Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

DEFESA CIVIL PARTICIPA DE TREINAMENTO PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO SP SEM FOGO

Coordenadoria Municipal de defesa Civil e Brigadistas de Sagres, realizou nos dias 24 e 25 de abril, o 8º Treinamento Preparatório para Operação São Paulo Sem Fogo, abrangendo 53 municípios da região de Presidente Prudente.

DEFESA CIVIL PARTICIPA DE TREINAMENTO PREPARATÓRIA PARA OPERAÇÃO SP SEM FOGO

A ação teve como objetivo capacitar os municípios para atuarem preventivamente frente aos problemas de estiagem e formar brigadas municipais para combate a incêndios em cobertura vegetal.

O treinamento contou com instruções técnicas referentes aos temas: Plano de Contingência e Previsão Meteorológica, Estratégias e Objetivos da Comunicação Social e Campanha São Paulo Sempre Alerta, Incêndios Florestais e a Fauna Silvestre, Saúde Pública no período de Estiagem e Regras de Segurança em deslocamento no terreno.

Ao término do treinamento, seguindo os critérios estabelecidos por Resolução da CEPDEC/SP, os municípios poderão solicitar um Kit estiagem para auxiliar no combate a incêndios florestais.

Participaram os brigadistas, Luciano Nunes Pereira, Roberto Carlos Rosendo, Luiz Carlos Garbosa, Ana Paula Grigolli e Flávio FAgundes. A COMPDEC Camila Iembo também esteve na realização do evento e ressaltou a importância do treinamento para os brigadistas de Sagres e região.