.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h às 11h (Manhã) - 13h às 17h (Tarde)

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Sagres conquista a certificação no ranking do Estado no programa Município VerdeAzul.

O Município de Sagres, conquistou a 18ª colocação no ranking Ambiental dos Municípios Paulistas do Programa Município VerdeAzul 2023.


Sagres conquista a certificação no ranking do Estado no programa Município VerdeAzul.

O prefeito Beto Pires, e a engenheira ambiental do município Camila Iembo, representaram Sagres na cerimônia de entrega dos certificados que foi realizada na tarde desta terça-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

Sagres obteve 83 pontos, ficando na classificação dos municípios do Grupo 1. Neste ano, o programa trouxe algumas inovações buscando tornar a análise das diretivas mais objetivas e dividindo os municípios conforme as faixas populacionais, atendendo a uma antiga demanda das Prefeituras, seguindo a classificação do Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE).

Dos 645 municípios paulistas, 412 participaram do Programa Município VerdeAzul. Receberam o certificado e troféu apenas os municípios nas categorias Certificado, Qualificado I e Qualificado II, conforme a pontuação obtida. Entre 40 e 59,99 pontos QUALIFICAÇÃO II Entre 60 e 79,99 pontos QUALIFICAÇÃO I, Igual ou superior a 80 pontos CERTIFICAÇÃO.

As ações do programa abrangem os seguintes temas estratégicos: Governança Ambiental, Avanço na Sustentabilidade, Educação Ambiental, Uso do Solo, Gestão das Águas, Esgoto Coletado e Tratado, Resíduos Sólidos, Qualidade do Ar, Arborização Urbana, Biodiversidade

 

Sagres/SP

309 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Sagres - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.