Ministro apresenta o programa Internet para Todos em Rancharia (SP)

0
435
Prefeito Ricardo Rived Garcia ao lado do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresentou sábado 3 de março, em Rancharia (SP), o programa Internet para Todos, que vai levar acesso à banda larga a municípios sem conectividade de todo o país. Para isso, serão firmados convênios com as prefeituras para conexões de internet por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões de investimentos do governo federal e tem vida útil de 18 anos.

Após a adesão dos municípios, antenas serão instaladas nas áreas indicadas pelas prefeituras para fornecer internet a custo reduzido para os usuários. Além de comunidades sem acesso ou com acesso precário à banda larga, escolas públicas, hospitais e postos de saúde também serão beneficiados pelo Internet para Todos.