.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07h às 11h (Manhã) - 13h às 17h (Tarde)

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 03 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA REALIZA CURSO DE PODA EM ÁRVORES URBANAS.

PREFEITURA REALIZA CURSO DE PODA EM ÁRVORES URBANAS.


PREFEITURA REALIZA CURSO DE PODA EM ÁRVORES URBANAS.
Curso para podadores são gratuitos e visa capacitação todos os anos.
A Prefeitura do município de Sagres, por meio da Secretaria de Administração Geral e Meio Ambiente (SAGEMA), realizou na ultima sexta feira (29) o Curso de “Princípios de podas em árvores urbanas”.
O objetivo é orientar, formar e capacitar podadores que possam praticar suas atividades de forma correta, sem violar a legislação e principalmente oferecer qualidade à arborização urbana, minimizando os impactos ambientais no município.
No curso foram repassados conceitos práticos e teóricos sobre o funcionamento das árvores para que as podas sejam feitas de forma adequada. O curso foi ministrado pelo Biólogo André Vieira de Presidente Prudente.
O curso é obrigatório para credenciamento junto a Prefeitura e emissão da carteira de habilitação para execução de podas no município conforme dispõe a Lei de Arborização Urbana 0944/09, além de fazer parte da agenda de ações do Programa Estadual Município Verde Azul. Cada podador deverá manter um relatório mensal no setor de meio ambiente, informando as podas realizadas no período.
Para o ano de 2022, os podadores devidamente credenciados deverão apresentar aos munícipes a carteirinha
Vale ressaltar que poda drástica, aquela que retira mais de 1/3 da copa da árvore, é crime ambiental previsto na Lei Federal 9.605/98 sendo aplicadas sanções tanto para o podador quanto para o munícipe que a solicitou.

887 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Sagres - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.