Bastos realiza 58ª Festa do Ovo de 14 a 16 de julho de 2017 – Programação Completa

Acessibilidade: Matéria disponivel em Áudio

A Prefeitura e a Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos (Acenba) definiram a programação da 58ª Festa do Ovo que será realizada entre os próximos dias 14 e 16. O evento terá várias atrações como torneio de golfe, encontro de avicultores, concurso de qualidade de ovos, apresentações artísticas da cultura japonesa, ampla e diversificada exposição, shows com duplas sertanejas, gincana com ovos, praça de alimentação, barraca da omelete, feira do verde, parque de diversões, cerimônia do chá, apresentação de taikô, entre outras.

A programação será aberta às 7h do sábado dia 8 de julho com o 40º Torneio de Golf da Festa do Ovo, que será disputado no Bastos Golf Clube. Ainda neste mesmo dia, às 21h00, acontece o Baile de Gala da Festa do Ovo, no Kaikan de Bastos, com a Banda Somos Iguais. A realização do baile é da Associação Leão de Judá e Comissão Organizadora. No domingo, dia 9, acontece às 07h00 o reinício do 40º Torneio de Golf da Festa do Ovo.

O evento segue no dia 13 de julho, uma quinta-feira, com a recepção de ovos para o concurso de Qualidade de Ovos, ás 10h00, no Salão de Eventos Alto Astral, na Rua Presidente Vargas, 680. Ainda neste mesmo dia, ás 12h00, haverá o encerramento da recepção de ovos. Na sequencia, às 13h00, será realizado o julgamento-Concurso de Qualidade de Ovos. A partir das 18h00, do dia 13, será aberto o pavilhão central do Recinto de Exposições para avicultores e pessoas ligadas ao setor de postura comercial. O encerramento das exposições no pavilhão central acontece ás 21h30.

A 58ª Festa do Ovo começa oficialmente no dia 14 de julho, uma sexta-feira. Das 7h às 13h será realizado o 43º Encontro de Avicultores do Estado de São Paulo e 40ª Jornada Técnica (promoção Sindicato Rural de Bastos), no salão da Acerb (Associação Cultural e Esportiva Rural de Bastos), na Rua Duque de Caxias, 704, Centro de Bastos (SP). Durante o evento haverá café da manhã, diversas palestras com profissionais ligados ao setor avícola e almoço de confraternização, que marca o encerramento do Encontro de Avicultores.

A abertura oficial da 58ª Festa do Ovo será realizada a partir das 14h00 no Recinto de Exposições “Kisuke  Watanabe” com as seguintes atrações: Cerimônia do Chá; Exposição Agro-Avícola, Industrial e Implementos; Exposição de Pintura; e Feira do Verde. Às 19h00 haverá apresentação de Karaokê (Bastos Karaokê Aiko Kai), Bailados e Japonês (Acenba Buyou Kai), na Tenda Japonesa no Recinto de Exposições. A partir das 20h00 tem apresentação de dança da Academia de Judô Bastos Ballet. Às 20h30 tem apresentação com Nobuhiro Hirata e Requios Gueinô Doukoukai Eisa Taikô (Tambores de Okinawa) – Marília (SP) e encerramento das exposições no pavilhão central (21h30). A partir das 22h30 tem show sertanejo com a dupla Thaeme & Thiago no palco do Recinto de Exposições.

No dia 19, um sábado, a programação das 12h00 às 18h00 é a seguinte: 09h00 – 1ª Corrida da Festa do Ovo (6 km de corrida e 3km de caminhada) – local da largada será na entrada principal do Recinto de Exposições “Kisuke Watanabe”; 10h00 – 1º Corrida Kids da Festa do Ovo; 12h00 – reabertura do recinto de exposições para visitação pública; 14h00 – Copa Bastos de Judô “Festival” no Centro de Treinamento de Judô “Professor Uichiro Umakakeba”; 14h00 – entrega de prêmios e troféus aos avicultores classificados no Concurso de Qualidade de Ovos no Recinto de Exposições “Kisuke Watanabe”; 16h30 – entrega de certificados aos expositores; e 18h00 – apresentação da Associação de Capoeira “A Paz Criança Brasil” com o mestre John Lennon, em frente do palco do recinto de exposições.

Ainda no sábado haverá as seguintes atrações: 19h00 – apresentação de Taikô (Shooryuu Daiko de Bastos) na Tenda Japonesa no Recinto de Exposições; 19h10 – Bailados Japonês (Acenba Fujinkai – professora Missako Mitsuishi); 19h20 – show com Satiko Ono e Takeshi Nishimura de São Paulo (SP); 20h00 – apresentação do Studio de Dança Adriana Manzano; 20h20 – Bailados Japonês (Acenba Fujinkai – professora Missako Mitsuishi); 20h30 – show do Grupo Wakadaiko da Acema de Maringá (PR); 21h30 – encerramento das exposições no pavilhão central; 21h40 – Studio de Dança Adriana Manzano na Tenda Japonesa no Recinto de Exposições; e às 23h00 show com a cantora Mariana Fagundes no palco do recinto de exposições.

A 58ª Festa do Ovo encerra no domingo (16 de julho), sendo que as atrações durante o dia são as seguintes: 08h30 – Copa Bastos de Judô no Centro de Treinamento de Judô “Professor Uichiro Umakakeba”; 10h00 – apresentação de Karaokê e Bailados Japonês na Tenda Japonesa no Recinto de Exposições; 11h30 – show Satiko Ono e Takeshi Nishimura de São Paulo (SP); 12h00 – reabertura do recinto de exposições para visitação pública; 12h00 – Studio de Dança Adriana Manzano, na Tenda Japonesa no Recinto de Exposições; 12h20 – apresentação de alunos da Escola Japonesa Acenba; 12h30 – apresentação de Karaokê e Bailados Japonês; 15h00 – sorteio do 30º Cestão Avícola no Recinto de Exposições “Kisuke Watanabe”; 15h30 apresentação de Taikô ( Hibiki Wadaiko de Marília) na Tenda Japonesa no Recinto de Exposições; e 16h00 – Bon Odori.

A noite estão agendadas as seguintes atrações: 19h00 – 5º Concurso da Maior Comedora de Ovos de Codorna, na Tenda Japonesa no Recinto de Exposições; 19h30 – 21º Concurso Maior Comedor de Ovos; 20h00 – encerramento das exposições no pavilhão central; e 21h00 show sertanejo com a dupla Hugo & Tiago, no palco do recinto de exposições.

Fonte: [http://www.bastosja.com.br/noticias/ver/noticia/36453/bastos-realiza-58%C2%AA-festa-do-ovo-de-14-a-16-de-julho-de-2017-confira-a-programacao-completa]